1ª - Tempo: intervalos de 35 a 45 dias entre uma revisão e outra estão de bom tamanho. Qualquer intervalo maior que isso pode induzir a equipe a pensar demais nos problemas, a analisar quando deveria agir ou a complicar demais as coisas. Definir prazos que pareçam absurdos de tão apertados pode incentivar a inovação.
2ª - Direcionamento do foco: verifique se a lista de coisas de coisas inaceitáveis é maior que a de aceitáveis. Você pode até pensar que está impedindo a inovação quando, na verdade, estará possibilitando - e sendo honesto a respeito de coisas que acabarão se revelando um obstáculo ao sucesso.
3ª - Número de tomadores de decisão: a inovação não resulta melhor quando feita por uma comissão, pois quase sempre é mais fácil encontrar falhas numa ideia que notar sua beleza. É preciso disciplina rigorosa para que fique claro que, num projeto, uma e apenas uma opinião de fato importa. E às vezes pode ser diferente daquela da pessoa com o 'maior título'.
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