quarta-feira, 26 de junho de 2013

O MODELO A-F (A,B,C,D,E,F) NO PROCESSO DE INOVAÇÃO

(A) ATIVADORES - são as pessoas que iniciarão o processo de inovação, sem se preocupar com estágios ou fases. Com o tempo, mas não necessariamente, podem influenciar os membros da equipe de inovação (que vão assumir as funções). Basicamente, a missão deles é iniciar o processo.

(B) BUSCADORES - são os especialistas em busca de informações. Sua tarefa não é produzir nada novo, e sim fornecer informações para o grupo. A missão deles é investigar ao longo de todo o processo e achar informações pertinentes tanto para iniciar o processo como para aplicar novas ideias. 


(C) CRIADORES - pessoas que produzem ideias para o restante do grupo. Sua função é conceber novos conceitos e possibilidades e procurar novas soluções em qualquer ponto do processo. 


(D) DESENVOLVEDORES - pessoas especializadas em transformar ideias em produtos e serviços; são aquelas que factibilizam ideias, que dão forma a conceitos e desenvolvem um plano de marketing bruto. A função deles é transformar ideias em soluções. Em resumo, inventar.


(E) EXECUTORES - aqueles que cuidam de tudo relacionado com implementação e execução. Sua função é implementar, isto é, levar a inovação em desenvolvimento para a organização e o mercado.


(F) FACILITADORES - são os que aprovam os novos itens de despesa e o investimento necessário à medida que o processo de inovação avança. Também evitam que o processo fique paralisado. Sua missão é a instrumentação do processo de inovação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário