terça-feira, 4 de junho de 2013

10 FATORES QUE INFLUENCIAM A SENSIBILIDADE AO PREÇO POR SERVIÇOS

1º Efeito do substituto percebido: a sensibilidade a preço aumenta quando o preço do serviço A é maior do que o preço dos substitutos percebidos.

2º Efeito do valor único: a sensibilidade a preço aumenta à medida que o valor único do serviço A é percebido como igual ou menor do que o valor único dos substitutos percebidos.

3º Efeito dos custos de troca: a sensibilidade a preço aumenta à medida que os custos de troca diminuem.

4º Efeito da comparação difícil: a sensibilidade a preço aumenta à medida que a dificuldade para comparar substitutos diminui.

5º Efeito preço-qualidade: a sensibilidade a preço aumenta a partir do ponto em que o preço não é mais usado como indicador de qualidade.

6º Efeito do montante de despesa: a sensibilidade a preço aumenta quando o montante de despesa é maior em termos de dinheiro ou como porcentagem da receita familiar. 

7º Efeito do benefício final: quanto mais distantes os clientes sensíveis a preço estiverem do benefício final, mais sensíveis a preço eles serão com relação a serviços que contribuem para o benefício final. 

8º Efeito do custo compartilhado: a sensibilidade a preço aumenta à medida que os custos compartilhados com terceiros diminuem. 

9º Efeito da justeza: a sensibilidade a preço aumenta quando o preço pago por serviços semelhantes sob circunstâncias semelhantes é menor. 

10º Efeito do estoque: a sensibilidade a preço aumenta à medida que a capacidade do cliente de manter estoque aumenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário