OBSERVAR DEFICIÊNCIAS QUE O MERCADO APRESENTE NO FORNECIMENTO DE ALGUM PRODUTO OU SERVIÇO: esse caminho é o mais tradicional no desenvolvimento de oportunidades. Você pode partir de uma experiência profissional prévia em determinado ramo. A pergunta-chave em mercados maduros é: o que poderia ser feito melhor ou mais barato?
ACOMPANHAR TENDÊNCIAS DE MERCADO: os mercados enfrentam mudanças que impactam as necessidades e os desejos dos compradores. Qual a direção dessas mudanças? O mapeamento de tendências propicia a antecipação de demandas ainda latentes, permitindo que você seja pioneiro e inovador, e, portanto, dando à empresa a oportunidade de construir um aparato para capturá-las.
IMITAR O SUCESSO ALHEIO: apesar de pouco criativa num primeiro olhar, essa abordagem é válida em situações de demanda alta e baixa oferta. E não se excluem as inovações incrementais, pois mesmo pequenas melhorias podem redimensionar a sua oferta e torná-la ainda mais atrativa a determinados nichos de mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário