quarta-feira, 22 de maio de 2013

VOCÊ CONHECE AS PESSOAS PARA QUEM ESTÁ DESENVOLVENDO UM PRODUTO?

Todo o seu trabalho, todas as suas ideias, toda sua devoção e sacrifício não significam nada se você não conhece as pessoas para quem está fazendo o produto, ou o motivo para fazê-lo. Para ter sucesso - quer você esteja desenvolvendo um novo produto, serviço ou processo -, é preciso entender as necessidades, os desejos e possíveis medos da pessoa que está em seu alvo. 

Entender seu cliente depende de duas coisas: conhecer as pessoas a cujas necessidades você pode atender e entender melhor os critérios que elas adotam para escolher um produto. Uma vez que você conhece o primeiro, conseguirá adequar suas ações ao segundo. 

Todos nós temos preconceitos e fazemos julgamentos, no entanto, é essencial aprender a se distanciar deles e não ser desviado por suas opiniões sobre o valor relativo ou a importância de um produto. Se você não consegue entender isso, nunca será capaz de criar uma inovação que os clientes precisem ou queiram. 

Diante disto, a pergunta que não quer calar: Você decidiu o que seu cliente quer sem perguntar a ele???

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