segunda-feira, 18 de março de 2013

COMO VENCER OS ANTICORPOS EMPRESARIAIS?

O que seriam os ANTICORPOS EMPRESARIAIS? 
São todos aqueles que, dentro de uma empresa,  podem paralisar o crescimento da mesma quando descartam novas ideias e os pensadores não convencionais de que tanto necessitam. Eles têm milhares de razões para explicar por que algo não dará certo e são rápidos em apresentá-las a você no instante em que você propõe uma nova ideia. 

Como contorná-los:

- Mostrar que não o está desafiando. Se ele lhe der o feedback, encare como uma oportunidade de obter mais apoio. Inclua suas sugestões em sua ideia e em sua apresentação, e dê crédito a eles. Dedique um tempo para reconhecer a pessoa e sua contribuição, tanto por escrito quanto no momento em que fizer sua apresentação. Assim você lhes dará um senso de que eles também são donos da ideia.

- Sua tarefa é explorar os preconceitos que travam-no de aceitar suas ideias, como no caso de experiências passadas que não deram certo, buscar entendê-las e descobrir uma forma de demonstrar que essas coisas não se aplicam ao seu novo conceito. Cada pergunta que você puder fazer deixará seu anticorpo empresarial mais próximo de apoiá-lo porque, quer eles percebam ou não, estão lentamente se convencendo de sua ideia. 

- O anticorpo que não gosta de se arriscar está disposto a travar a evolução das empresas, em vez de correr um risco e se comprometer em investir dólares em uma nova ideia. A maneira mais eficaz de conseguir o apoio dele é demonstrando que há menos risco do que ele pensa.   

- Quando os anticorpos empresariais lhe dizem que a mudança não é desejável ou possível, podem estar presos a algum pensamento muito desatualizado sobre o que constitui o sucesso de outrora. Cabe a você encontrar maneiras de convencê-los de que o que constitui o sucesso pode muito bem ter mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário