quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ELABORANDO UMA NOVA CURVA DE VALOR

Primeiramente, é válido ressaltar que trata-se de romper o trade-off diferenciação/baixo custo e criar uma nova curva de valor, dispondo-se de quatro perguntas-chave, que questionam a lógica estratégica e o modelo de negócios do setor: 

ELIMINAR - Que atributos considerados indispensáveis pelo setor devem ser eliminados? Esta primeira pergunta força a empresa a considerar a eliminação de atributos de valor que há muito tempo servem de base para a concorrência no setor. Atributos geralmente considerados indispensáveis, ainda que não mais gerem valor ou até mesmo destruam valor. 

REDUZIR - Que atributos devem ser reduzidos bem abaixo dos padrões setoriais? A segunda pergunta força a empresa a examinar se existe excesso nos atributos dos produtos oferecidos, no esforço de imitar e superar a concorrência. 

ELEVAR - Que atributos devem ser elevados bem acima dos padrões setoriais? A terceira pergunta leva a empresa a identificar e a corrigir as limitações que o setor impõe aos clientes.

CRIAR - Que atributos nunca oferecidos pelo setor devem ser criados? A quarta pergunta ajuda a empresa a descobrir fontes inteiramente novas de valor para os compradores, buscando criar novas demandas e mudar a estratégia de preços do setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário