
ELIMINAR - Que atributos considerados indispensáveis pelo setor devem ser eliminados? Esta primeira pergunta força a empresa a considerar a eliminação de atributos de valor que há muito tempo servem de base para a concorrência no setor. Atributos geralmente considerados indispensáveis, ainda que não mais gerem valor ou até mesmo destruam valor.
REDUZIR - Que atributos devem ser reduzidos bem abaixo dos padrões setoriais? A segunda pergunta força a empresa a examinar se existe excesso nos atributos dos produtos oferecidos, no esforço de imitar e superar a concorrência.
ELEVAR - Que atributos devem ser elevados bem acima dos padrões setoriais? A terceira pergunta leva a empresa a identificar e a corrigir as limitações que o setor impõe aos clientes.
CRIAR - Que atributos nunca oferecidos pelo setor devem ser criados? A quarta pergunta ajuda a empresa a descobrir fontes inteiramente novas de valor para os compradores, buscando criar novas demandas e mudar a estratégia de preços do setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário