Ameaça de novas entradas - facilidade, ou dificuldade, com que novas organizações concorrentes podem entrar e estabelecer-se como competidores;
Ameaça de produtos ou serviços substitutos - facilidade com que os clientes podem deslocar o seu consumo para produtos ou serviços concorrentes, que satisfaçam a mesma necessidade;
Rivalidade entre as empresas existentes - disputa entre organizações rivais por uma posição, em decorrência: da existência de muitos concorrentes com forças equilibradas, setor em fase de fraco crescimento, altos custos fixos, fraca diferenciação entre produtos e serviços, baixos custos de mudanças para os clientes e altas barreiras à saída;
Poder de negociação dos clientes - capacidade de os clientes influenciarem o setor de atividade, por meio do poder negocial elevado;
Poder negocial dos fornecedores - é comum os fornecedores terem poder negocial sobre os participantes de um setor, ameaçando elevar preços ou reduzir a qualidade dos produtos e serviços, como consequência: de um número reduzido de organizações sob o controle do mercado, insuficiência de produtos substitutos disponíveis, o setor não é importante para os fornecedores, os produtos dos fornecedores são importantes para os clientes, os produtos dos fornecedores são diferenciados e os fornecedores podem ameaçar fazer integração vertical a jusante.
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