Ação de preparação: estágio inicial de planejamento de tudo o que será estabelecido como prioritário. Preparar as pessoas e os recursos envolvidos evitará que surpresas desagradáveis e previsíveis possam prejudicar os resultados que se espera alcançar.
Ação de organização: a preparação permite a organização do ambiente de forma que os procedimentos ocorram sem tumulto e com os recursos eficazmente canalizados para os resultados esperados.
Ação de avaliação: na execução de qualquer procedimento é fundamental que haja uma avaliação constante dos resultados para verificar se o caminho escolhido é o mais indicado no momento.
Ação de correção: caso haja algum problema em uma avaliação adotada constantemente, é necessário que se tenha uma ação corretiva de imediato, antes que os resultados negativos sobreponham os positivos e tudo seja perdido.
Ação constante: por fim, a retroalimentação dessas ações deve ser permanente, ou seja, uma nova preparação sempre deve ser pensada e realizada para a reorganização, e assim por diante, em cada estágio aqui relatado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário